Kim Ribeiro - Sitio Oficial

 

 

Desenho de Mário Tarcitano

Apresentação

 

O compositor, flautista e arranjador Kim Ribeiro subiu aos palcos pela primeira vez em 1964, com 15 anos de idade e nunca mais abandonou a Música.

Nascido em 1949, Kim foi o penúltimo de 10 irmãos em uma família tradicional mineira. Seu pai era homem importante (professor e executivo, foi um dos fundadores da Faculdade de Filosofia de Juiz de Fora e tocava na estante de segundo flautista da Orquestra Filarmônica da cidade) e passou os primeiros ensinamentos de música e técnica do instrumento para aquele que seria o único profissional da área entre os filhos. Em 1964 subiu aos palcos como músico acompanhante em shows de bossa-nova que eram imitação do que acontecia no Rio de Janeiro e 4 anos depois mudou-se para o então Estado da Guanabara para estudar música.

Formou-se em 71 nos Seminários de Música Pro Arte com Esther Scliar, maestro Guerra Peixe, Odette Ernest Dias, Homero de Magalhães, Lenir Siqueira e aprendeu muito com músicos como Copinha, Paulo Moura, os músicos da Banda do Corpo de Bombeiros e com a prática da música, acompanhando cantoras, compositores e formando os próprios grupos, como o Ad Libitum e o Quarteto Pixinguinha. Tendo entrado para a Banda do Corpo de Bombeiros do Estado da Guanabara (onde tocava flautim) em 1969, só depois de 1973 voltou para Minas (onde lecionou no Conservatório Estadual). Viveu 5 anos em Porto Alegre e voltou a morar um tempo na Floresta, nas montanhas mineiras. Atualmente fica entre o trabalho no Rio e a organização do Mosteiro do Som.

En Esperanto

 

Trabalho

 

Referências e histórico

 

Links Relacionados

Blog Diário da China

Infância Fazenda da Floresta

Infância A religião

A família de meus pais

A família de meus filhos

 

 

Contato Voltar


Visitas realizadas a este sítio desde 2005:

Contador de acesso grátis
Hospedagem
| ©2010 Mosteiro do Som